Um espetáculo grandioso que atrai milhares de pessoas17/02/2020

Todos os anos, durante a Semana Santa, a cidade-teatro de Nova Jerusalém, loca-lizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife, recebe cerca de 70 mil pessoas que vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A temporada de 2020 aconte-cerá de 04 a 11 de abril.

Na peça teatral, que este ano completa 53 anos de história, a vida de Jesus é con-tada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz arruados, ruelas, grandes pátios e jardins da Jerusalém dos tempos de Jesus, como os cenários do Tem-plo, do Fórum Romano, do Palácio de Herodes, da Via Sacra e do Monte do Calvário. 

Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Monta-nha e termina com a espetacular ascensão de Jesus aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

O evento é um espetáculo teatral que recebe um público diversificado, incluindo turistas que são atraídos pelo entretenimento cultural e grupos ligados a igrejas cristãs.

Outro ponto alto do espetáculo da Paixão de Cristo é o elenco, que é formado por renomados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas.

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e camareiras, entre outros.

Voltar