Governo do Estado disponibiliza audiodescrição e libras para pessoas com deficiência

Governo do Estado disponibiliza audiodescrição e libras para pessoas com deficiência18/03/2016

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), disponibilizará nos dias 21 e 23 de março, acessibilidade no maior espetáculo ao ar livre do Brasil, a Paixão de Cristo de Fazenda Nova, através do  o Projeto "Paixão Para Todos".

Os interessados poderão entrar em contato na portaria do Teatro procurando pelo serviço. Ao todo a SEAD estará realizando o a acessibilidade para atender 25 pessoas com deficiência visual por dia através de aparelhos de tradução simultânea que possibilita o cego de receber orientações sobre figurino, cenário e orientações durante todo o espetáculo.

Pelo quinto ano seguido, serão disponibilizados os serviços de áudio descrição e intérpretes de libras, voltado para as pessoas com deficiência visual e auditiva, tornando o espetáculo mais inclusivo. Como todos os anos, a temporada de apresentações em Fazenda Nova terá estreia dedicada ao Governo de Pernambuco (dia 18), e neste momento também serão contemplados representantes dos conselhos Estaduais da pessoa com deficiência, idosos, LGBT e Igualdade Racial.

A ação, que tem o intuito de inserir cada vez mais as pessoas com deficiência em festividades grandiosas, conta com a parceria da Auto Viação Progresso, que estará disponibilizando um ônibus por dia para transportar os inscritos. Conta também com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco-EMPETUR, que está responsável pela contratação da empresa que disponibilizará as intérpretes de libras e os áudio descritores.

 

SERVIÇO:

Projeto: Paixão para todos

Data: 21 e 23 de março

Audiodescrição e interprete Libras

Voltar